A Escola Superior de Advocacia da Paraíba está na Carta Proposta da candidata Maria Cristina (Kiu), que promete interiorização do ensino, preparo efetivo para o mercado de trabalho e programa de mestrado.
A candidata Maria Cristina Santiago (Kiu), que disputa o cargo de Presidente da OAB Paraíba, lançou sua Carta Proposta para gestão da OAB/PB (2022-2024) e trouxe, entre os 16 tópicos, projetos específicos para Escola Superior de Advocacia da Paraíba – ESA/PB.
CURSOS PERMANENTES DE QUALIFICAÇÃO
Com o objetivo de qualificar os advogados para atuação efetiva no mercado de trabalho, um dos pontos destacados na Carta Proposta é a implantação de cursos permanentes que possibilitem preparar os profissionais para os desafios reais do dia a dia, pois após o período acadêmico, o treinamento para a rotina prática é indispensável.
Além disso, a qualificação acadêmica, através de programa de Mestrado, também será implantada, trazendo para advogados e advogadas do estado um outro formato de pós-graduação e vivência acadêmica, o que segundo a candidata, é um desejo da classe e será priorizado durante sua gestão.
Segundo Kiu, que tem Mestrado e Doutorado, “é extremamente importante que a advocacia paraibana encontra na própria ESA/PB a possibilidade de se qualificar, inclusive em programas de Mestrado. Como advogada e professora, acredito que a educação precisa ser valorizada e este é um compromisso nosso”.
INTERIORIZAÇÃO DA ESA/PB
Com sede exclusiva na Capital, Kiu também incluiu como prioridade levar a ESA/PB aos municípios do interior do Estado, pois quando há alguma possibilidade de qualificação, fica restrita aos que moram em João Pessoa/PB.
“O acesso a qualificação pela ESA/PB precisa ser estendido à advogada do alto Sertão e ao jovem advogado do Brejo.”, disse Kiu ao falar da importância de interiorizar o ensino da ESA/PB. “Temos ferramentas para fazer isso, o que falta na atual gestão é vontade política e nós vamos incluir todas as regiões na agenda.”, completou a candidata.
Clique no link e acesse a Carta Proposta da Chapa “Por você. Pela OAB” completa.