O vereador Tarcísio Jardim reafirmou, nesta terça-feira (18), que é contrário a exigência do passaporte sanitário em João Pessoa. De acordo com o parlamentar, a exigência da apresentação do cartão de vacinação, é atropelar o direito de quem não está a vontade para tomá-la.
” Nenhuma vacina, na história da humanidade foi obrigatória. Defendemos a vacina, salvou e vem salvando MUITAS vidas, mas não podemos atropelar o direito de quem não está a vontade para tomá-la. Até pq vacinados se INFECTAM e TRANSMITEM o vírus. Não vou desistir nunca de lutar pelo justo, pois temos um constituição e ela deve ser respeitada”, argumentou.
Enquanto as crianças, o parlamentar fez questão de destacar que é contrário a obrigatoriedade de vacinação, e portanto defendem a liberdade de escolha por parte dos responsáveis legais. ” “Ninguém aqui é contra a vacina, eu sou vacinado, minha mãe é vacinada, minha esposa é vacinada. Mas porque a gente quer obrigar as pessoas a se vacinarem ? Porque obrigar as pessoas a tomarem uma vacina em que os vacinados estão se contagiando, transmitindo e morrendo ? Qual é a justificativa de obrigar alguém a vacinar , e o pior, obrigar crianças que estão com seu processo reprodutivo em formação, cardíaco, cerebral, nervoso, então é injustificável. Vários e vários e vários cientistas ao redor do mundo abominam vacinar crianças de 5 a 11 anos , é uma faixa etária fora de risco”, alertou.