Sapé na Web– Os profissionais relataram a nossa redação, que a diretora Brenda Costa costuma ameaça os profissionais, com transferências de efetivos e demissões dos contratados, caso os mesmo repassem que estão sem medicações, esparadrapos, entre outros insumos. Mas um dos funcionários confirma a falta dos insumos no hospital. Em uma reunião com a equipe de enfermagem, o tom de ameaças era evidente por parte da coordenação de enfermagem e direção ameaça “Se disserem que estamos sem medicação, estão cavando a própria cova” disse a diretora na reunião de acordo com os funcionários.
O hospital reduziu o tamanho dos pratos das refeições, limitando e quase mendigando as refeições diárias, ainda retirando o direito ao horário de repouso dos profissionais, o pânico entre os funcionários é evidente dentro do hospital.
A infraestrutura das salas de repouso da enfermagem estão acabadas! Lixo, infiltração, mofo, colchões acabados, insetos e etc. E toda direção junto com a coordenação disse que ainda “temos que agradecer por isso, porque estão cogitando em retirar” com a cara mais cínica do mundo disse um dos funcionários.
Os mesmo ainda relatam que são proibidos de deixar o plantão, mesmo os horários de repouso, e mesmo chegando meia, uma, duas horas antes. Tem gente que sai de Sapé para dar plantão em João Pessoa e fica com medo de sofrer punições aqui e acabam sendo punidos lá.
E o prefeito Sidnei Paiva não sabe disso, porque ao tentar falar com ele, uma funcionária foi bloqueada pela diretora Brenda Costa, que disse “volte para o seu trabalho”, em tom de superioridade. Ela que também é funcionária pública, que exerce cargo de comissão, que pode deixar amanhã mesmo, se o prefeito assim quiser.
A gestão Sidnei Paiva vem sofrendo bastante com a saúde pública do município Sapeense e sempre com denuncias dos funcionários ano passado com a denuncia de Profissionais de Saúde denunciam falta de EPIs em hospital de Sapé-PB.