Após o novo decreto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) flexibilizar por pelo menos 30 dias, a exigência do Passaporte da Vacina para que crianças de 5 a 11 anos frequentem escolas na capital paraibana, o vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim, comemorou as novas medidas impostas na Paraíba.
” Vitória da liberdade! Foram muitos dias de luta, diálogo, articulação e ações. Parabéns a cada cidadão que lutou, dedicou tempo, foi pra rua e fez tudo que pode para ter o direito de escolha. Conseguimos! Que Deus abençoe a todos nós e que possamos retomar a nossa vida como antes”, comemorou Jardim.
Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena explicou que o decreto se deve a uma tendência de queda no número de casos de Covid-19 no município, bem como o aumento na cobertura vacinal da população pessoense.
“Nós estamos fazendo uma busca ativa para atingir o mais rápido possível a porcentagem que se tem projetada”, disse o prefeito.
Cícero ainda falou sobre a possibilidade de não exigir mais o uso de máscaras ao ar livre. “Neste decreto nós não flexibilizamos isso, mas estamos acompanhando e monitorando as condições técnicas para que, se continuar com essa tendência, logo logo devemos liberar a máscara”, completou.