O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), em entrevista, na tarde deste sábado 12, disse que tem pretensões para as eleições de 2022 e pretende buscar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Tarcísio frisou que se encontra em fase de alguns acertos, e contou que ainda existem pequenos empecilhos, como por exemplo, questão partidária, mas se depender dele, irá estar concorrendo.
“No que depender de mim, vou estar concorrendo a uma vaga na Assembleia”, declarou.
Ele falou que não tem ainda brecha partidária por ser vereador, e que questões estruturais importam muito, que precisa da liberação do partido e está buscando tratativas para que, com tudo resolvido, possa anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual de fato.
“Eu preciso de uma liberação do partido para que eu possa ir para outro. Essas tratativas estão em fase final. Quando terminar essa minha liberação eu posso escolher o próximo partido, na filiação anuncio literalmente a pré-candidatura”, pontuou.
O vereador comentou que possui duas opções de partido, que são os que o convidaram, o PL e o União Brasil. Ele ressaltou que em questão de apoios, conta principalmente com o da população.
“Eu penso no apoio da população, assim como foi minha eleição em João Pessoa, da população que está cansada justamente das alianças passando por cima de princípios e valores, simplesmente para se elegerem, têm muita gente que está nesse limbo”, disse.
Tarciso explicou que se baseia nas pessoas que querem ver uma política nova e diferente, feita por pessoas que buscam ver mudança, e que sua pré-candidatura já é um caminho trilhado.
Na ocasião o vereador falou dos seus projetos na Câmara Municipal da Capital da Paraíba, e disse que procura fazer projetos que sirvam de fato para as pessoas, que funcionem e façam a diferença na realidade do povo, e busca sempre fazer valer os direitos dos cidadãos pessoenses, levando um suporte e assistência, de forma concreta, as necessidades da população. Ele citou a fiscalização de Unidades de Saúde, Creches, luta por calçamentos de ruas e bairros, questões relacionadas a saúde, dentre outras ações.
“Eu não sou adepto a palanque político. Eu faço a fiscalização, trago a demanda para quem pode resolver, e após resolvido posto um vídeo do pedido e da resolução”, explicou.
O vereador ainda fez uma avaliação do cenário político e explicou polêmicas.