O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Casteliano, anunciou agora há pouco, o rompimento com o governador João Azevêdo (PSB). “A partir de agora todo o meu grupo está desembarcando do governo”, declarou.
Durante evento do União Brasil, nesta segunda-feira (28), disse que o motivo foi a filiação de Jacqueline França, esposa do ex-prefeito Leo Viana ao PSB. Os dois foram presos e são réus na Operação Xeque-Mate.
“Não subo no palanque com essas pessoas”, completou. O anúncio parece ter pego de surpresa o deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, e que desembarcou da base do governo semana passada.
A bem da verdade, Vitor Hugo nunca foi de fato aliado de João. Seguia Efraim, nas decisões políticas. “Parabéns pela coragem”, disse o deputado federal.
Acontece também em semana decisiva para o grupo, que pode anunciar composição com o grupo do deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo pelo PSDB.
Vitor Hugo disse que nos próximos dias anuncia quem irá apoiar para o Governo. Mas, a julgar pela decisão de hoje, nem precisa.