Após vereadores da base do prefeito tentar anular a votação da Emenda 02/2021 e parte da Lei Complementar 01/2021, justiça decide manter votação da Reforma da Previdência na Câmara Municipal de Sapé. Sendo assim, a Lei Orgânica Municipal garante que a votação seja transparente aos olhos do povo sapeense.
Para Abraão Junior, o presidente da Câmara de Sapé, os trâmites que ocorrem na casa de Augusto dos Anjos são corretos e a justiça confirma. ” Nossa gestão tem a responsabilidade de fiscalizar e cobrar do poder executivo uma melhor qualidade de vida da população sapeense. Nossa casa tem feito um trabalho totalmente transparente e respeitando a nossa população. Afirmamos que essa foi uma vitória do povo e sempre seremos cristalinos aos olhos de todos os servidores,” afirmou.
De acordo com o advogado, Fábio Mariano, a Câmara tem o poder legislativo fundamental de assegurar o direito dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas que são vinculados ao PREV-SAPÉ. ” Garantir o direito para todos o sapeenses é dar a oportunidade de saber como são as votações na Câmara, de forma transparente e aos olhos do povo”, ponderou.