Dois meses após se filiar ao MDB, a advogada Germana Wanderley é anunciada como integrante do Solidariedade, partido do deputado Eduardo Carneiro. Germana é esposa do deputado estadual Érico Djan.
” Recebemos pessoalmente o convite para integrar o Solidariedade, por parte do Presidente Nacional do partido, Deputado Paulinho da força. O Solidariedade é um partido historicamente ligado aos movimentos sociais e trabalhistas, com grandes lutas na defesa dos direitos dos trabalhadores, agricultores e os mais necessitados. Um dos pontos que contribuíram para nossa adesão, foi especialmente a necessidade da atenção às causas femininas, que versa sobre a segurança, condições de trabalho e renda da mulher sertaneja” pontuou Germana.
A pré-candidata ainda destacou que a decisão foi tomada após dialogo com sua família e assessoria.” Num entendimento com minha família e assessoria, decidimos que, diante do cenário competitivo junto aos colegas do partido nessas eleições, temos uma possibilidade real de assumir uma das vagas nessa próxima legislatura”.
Veneziano conseguirá levar a pré-candidatura até o fim com a debandada de aliados?