A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 23, a criação da Comissão Especial em Defesa da Mulher, que terá duração de 90 dias.A presidência será da vereadora Rebeca Sodré (União Brasil) e a vice-presidência da vereadora Fabíola Rezende (PSB).
Fabíola Rezende enfatizou a importância da criação da Comissão Especial em Defesa da Mulher. “É fundamental a criação da comissão e os debates que serão propostos por ela. Fico feliz e posso garantir que vamos, junto com os demais integrantes da Comissão, utilizar o espaço dela para debater, sugerir, denunciar e fiscalizar a aplicação de políticas públicas para as mulheres”, comentou. Ela acrescentou a necessidade de que as mulheres ocupem cada vez mais espaços em todas as áreas, em especial, a política.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Dinho, disse que a criação da Comissão é fundamental para que sejam debatidos políticas públicas voltadas às mulheres. “Esse é um tema que eu sempre abracei, participei e criei lei nesse sentido. Não tenho dúvida de que as vereadoras Rebeca, Fabíola e Helena, assim como os demais membros, farão um grande trabalho. Eles terão toda a assistência da Casa para que a comissão logre êxito e traga melhorias para a cidade”, garantiu.
A Comissão Especial em Defesa da Mulher terá ainda entre os integrantes a vereadora Helena Holanda (PP) como secretária, e como membros os vereadores Luís da Padaria (PMB), Marcelo da Torre (MDB) e Rinaldo Maranhão (SD).