A implantação de uma série de ações educativas sobre os bons tratos dos animais direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país. Esta é uma das propostas da candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB), que é protetora e ativista da causa animal, atuando no resgate, principalmente, de cães e gatos em situação de rua na Paraíba, a ser apresentada na Câmara dos Deputados. O objetivo é criar conteúdo educacional com o objetivo contribuir para a formação de uma cultura de paz e tolerância.
Fabíola Rezende frisou que a ideia é unir num mesmo projeto a pauta de proteção animal de uma forma educativa das novas gerações. “As futuras precisam ser educadas, desde cedo, sobre bons tratos dos animais, o que é certo e o que é errado e como promover o bem. Assim, além de formarmos um futuro melhor, criamos jovens cidadãos multiplicadores sobre os bons tratos dos animais”, explica.
A candidata a deputada federal acrescenta que, como os animais estão inseridos no ambiente familiar, toda temática que contribua com um olhar positivo, como é o caso dos bons tratos dos animais, também torna a vida em família mais harmoniosa. “Ou seja, a proposta é relacionada à causa animal, porém, também, tem o olhar de contribuir para a evolução social, para o bem-estar das pessoas”, ressalta.
Fabíola Rezende aponta que seriam produzidos conteúdos didáticos sobre legislação de proteção, informações sobre a saúde e os benefícios da castração de cães e gatos, cuidados básicos que garantam o bem-estar animal. Ela completa: “Investir em educação é o melhor caminho para garantir os bons tratos dos animais, reduzindo os abandonos e a violência”.