EM BAIXA: CANDIDATOS APOIADOS PELO PREFEITO DE GUARABIRA SÃO DERROTADOS NAS URNAS

 

Os candidatos apoiados pelo prefeito Marcus Diôgo (PSDB), com exceção da deputada Camila Toscano (conseguiu se reeleger) foram derrotados nas urnas de Guarabira, tendo em vista as eleições realizadas neste dia 2 de outubro.

A começar pelo candidato a presidente da República apoiado pelo prefeito, Jair Bolsonaro (PL) obteve apenas 33,21% (11.134 votos) do eleitorado guarabirense, enquanto Lula (PT) foi votado por 60,09%, obtendo exatamente 20.150 votos.

Para governador da Paraíba, o prefeito Marcus Diôgo também não conseguiu maioria para Pedro Cunha Lima, a quem deu apoio neste primeiro turno. O candidato do PSDB, com 30,50% (9.077 votos) foi derrotado em Guarabira por João Azevêdo (PSB) que foi votado por 37,15% (11.054 votos).

Com a cidade vivendo um verdadeiro caos nas áreas da saúde, infraestrutura, limpeza urbana, iluminação pública, urbanização, esquecimento da zona rural, afora as perseguições políticas, inclusive com servidores públicos, o gestor teve desempenho péssimo no apoio a seus candidatos. A prova disso é o resultado da eleição para senador.

Bruno Roberto (PL), candidato apoiado abertamente por Marcus Diôgo, ficou na quarta colocação em Guarabira. O filho do deputado reeleito Wellington Roberto obteve apenas 9,75% (2.544 sufrágios) dos votos. Enquanto que Pollyanna Dutra (PSB), apoiada pelos adversários do gestor, foi a mais votada, chegando a 27,58%, ou seja, 7.199 votos.

Outra derrota do prefeito, também de forma acachapante, foi com relação a campanha de deputado federal. Julian Lemos (PL), candidato apoiado pelo gestor guarabirense, foi votado apenas por 4,08% dos eleitores.

Após o resultados das eleições, o prefeito Marcus Diôgo conseguiu se encostar apenas na reeleição de Camila Toscano, que vai para o seu terceiro mandato.

Comentários na cidade dão conta de que Camila Toscano só obteve pouco mais de 33% dos votos por que se afastou do prefeito Marcus Diôgo durante o pleito eleitoral.

 

Portal Independente 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui