Fabíola Rezende afirma que é importante discutir políticas públicas para os animais

 

O Dia Mundial dos Animais, que é comemorado nesta terça-feira, dia 4, é uma oportunidade para ampliar o debate sobre as políticas públicas para os animais. A declaração é da vereadora Fabíola Rezende (PSB), que acrescenta que a celebração da data é um momento de trazer à tona debates acerca da causa dos pets. Implementação de ações educativas sobre o bem-estar dos animais, ampliação da oferta de vacinas, esclarecimentos e acesso aos programas de castração, são pontos que precisam ser debatidos.

A comemoração do Dia Mundial dos Animais começou oficialmente em 8 de maio de 1931, em Florença, na Itália, quando ocorreu o Congresso Internacional de Proteção, que reuniu órgãos de proteção dos animais e quando foram definidas datas para celebrar os direitos dos animais. A escolha do 4 de outubro como Dia Mundial dos Animais ocorreu por coincidir com o dia oficial de São Francisco de Assis, que na tradição cristã é o santo padroeiro dos animais. O 4 de outubro também atendeu a um pedido do escritor e ativista alemão Heinrich Zimmermann, que idealizou a escolha de um dia para celebrar os animais.

“É um momento de celebrar os animais e entender que eles são seres vivos que precisam de amor e proteção. O Dia Mundial dos Animais é mais uma ocasião para se discutir políticas públicas que garantam o bem-estar dos animais, para conscientizar a população sobre o que prevê a legislação sobre os direitos dos animais”, comenta Fabíola Rezende. Ela acrescenta que a data “possibilita ampliar o olhar sobre os pets e entender que é muito mais do que gostar dos bichinhos, que a causa animal é uma missão que deve ser vivida todos os dias”.

Fabíola Rezende completa que o Dia Mundial dos Animais também é um momento para entender que proteger e amar os animais é um exercício de cidadania. “Proteger os animais é uma forma de agradecer tudo de bom que eles trazem ao ser humano. Muitas vezes as pessoas não percebem, mas os animais são importantes em inúmeras atividades e contribuem para a saúde física e mental dos seres humanos”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui