Advogada paraibana é indicada ao Prêmio Jabuti após lançar seu primeiro livro

 

A Editora da IDEIA teve a obra OS PARADOXOS DO AMOR BANDIDO – a hibristofilia a partir de uma abordagem da prática da advocacia criminal, de autoria da advogada criminalista paraibana Érika Ferreira Bruns, aprovada para concorrer na categoria de Ciências Sociais do 64º Prêmio Jabuti – Edição 2022, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Depois da obra que está concorrendo ao prêmio, a advogada já realizou o lançamento de uma segunda obra que aborda a mesma temática, chamada: A síndrome do amor bandido, que já é um sucesso.

Criado em 1959, o Prêmio Jabuti é o mais prestigiado e conhecido prêmio literário do país. Segundo a organização, o objetivo é valorizar escritores e demais profissionais envolvidos na criação. Todos os anos, editoras de diferentes áreas e escritores independentes do Brasil inscrevem obras para concorrer à estatueta, além de buscar o reconhecimento nacional. São premiados obras e autores em quatro grandes eixos: Literatura, Não-Ficção, Produção Editorial e Inovação. Cada um deles agrupa diferentes categorias.

A 64ª edição do prêmio também bateu recorde de inscrições. No total foram 4.290 livros inscritos, superando em 25% o volume registrado na edição passada, em 2021, que foi de 3.422.

Os dez semifinalistas de cada categoria serão revelados no dia 25 de outubro, e a segunda lista, com os cinco finalistas de suas respectivas categorias, será apresentada no dia 08 de novembro.

 

pbagora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui