Com base em decisão do STF, o vereador Marcos Henriques (PT) apresentou projeto indicativo visando garantir condições para que o direito ao voto seja facilitado na capital
Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que libera prefeitos e empresas a oferecerem passagem gratuita a eleitores no segundo turno das eleições, no próximo dia 30, o vereador Marcos Henriques (PT) apresentou à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (20), projeto indicativo solicitando a gratuidade para os pessoenses. Segundo consta na indicação de sua autoria, o objetivo é garantir condições para que o direito ao voto seja facilitado na capital.
“A eleição precisa ser votada pelos mais diversos segmentos da população. (…) Também conversarei com o governador para ter o transporte intermunicipal, porque isso trará democracia ao país. Seja quem for eleito, que haja um nível de abstenção menor”, explicou.
A justificativa do projeto relata que pelo menos outras dez capitais brasileiras já anunciaram medidas e oferecerão a gratuidade no transporte público coletivo.
Ele finalizou enfatizando: “Não se abstenha de votar, seja qual for a classe social. Encare seu voto de forma responsável, refletindo o que você deseja para o nosso país. O importante é exercer seu papel de cidadão mediante um momento político tão sério, que são as eleições para Presidente da República e Governador do Estado”.