O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na tarde desta segunda-feira (9) no hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos.
Desde a cirurgia a que foi submetido depois da facada de 2018, ex-presidente já foi hospitalizado algumas vezes por causa de dores abdominais. A mais recente ocorreu em novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Bolsonaro alegou estar com fortes dores abdominais e por isso foi necessário a entrada na unidade hospitalar às pressas.
Mais cedo, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) ingressou com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) para que Bolsonaro passe a constar como investigado no inquérito sobre atos com pautas antidemocráticas.
O parlamentar pede que Bolsonaro seja extraditado dos EUA e investigado no Brasil. Na ação, Renan afirma ser inegável a participação “ativa e responsabilidade” de Bolsonaro nos atos de violência e vandalismo registrados na Praça dos Três Poderes.