Chegando ao último dia de mandato em Brasília, a deputada federal Edna Henrique, fez nesta segunda feira (30), um balanço da sua atuação política na capital federal, representando a Paraíba. Segundo a parlamentar, o seu mandato teve objetivo de ajudar as pessoas, encaminhando aos municípios da Paraíba, recursos que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas.
“Chegar em 2023, e ver a produtividade do nosso mandato, sendo reconhecida em vários municípios, onde os gestores públicos puderam realizar obras e ações em prol do povo, me deixa muito satisfeita, afinal, foi com esse intuito que entramos na política” disse a deputada.
Edna Henrique vive a expectativa do mandato do seu filho Michel Henrique, que assume na próxima quarta feira (01), o mandato de deputado estadual, e terá a missão de continuar o legado da família Henrique, após o falecimento do seu pai, o deputado João Henrique.
Sobre a vida profissional, a quase ex deputada federal, disse estar aposentada do cargo de delegada da polícia civil, e vai se dedicar nesse momento aos negócios da família, junto com os filhos, ao mesmo tempo se dedicar um pouco mais aos familiares, aproveitando momentos, para se dedicar a sua mãe, aos filhos e netos.
Edna Henrique disse que espiritualmente está preparada, tem feito reflexões, e está à disposição do seu grupo político para disputar a Prefeitura de Monteiro mais uma vez. Edna governou a cidade por oito anos, tendo uma administração exitosa, sendo responsável por colocar em prática uma gestão eficiente, que mudou a cidade, entre os anos de 2009 e 2016.
Reconhecida como uma gestora eficiente, ao final do seu mandato, a ex-prefeita teve uma avaliação pública que ultrapassou 85% de aprovação popular, ganhando destaque na Paraíba, e em Brasília, acumulando diversos prêmios, entregues por entidades públicas. Durante a gestão de Edna Henrique, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas), em Monteiro, se transformou em espécie de modelo, se tornando referência, inclusive, no ministério da saúde.
Próxima Pauta