Não é de hoje que a Cidade de Sapé, vivencia momentos tensos na política local, mesmo com a maioria na Câmara Municipal, o prefeito não consegue comandar o legislativo, o que sempre foi sua intenção. Apesar de usar de muitos confrontos, a base de oposição onde principalmente o presidente da câmara, segue com a luta travada, mas sem baixar a guarda.
O que era pra ser um trabalho em conjunto, para a melhoria da população, se transforma em descaso e abandono com o município, por mero capricho e interesse próprio do Gestor Municipal Sidnei Paiva.
Com problemas na saúde pública, onde o hospital vive os piores dias até aqui, as escolas que estão sem aula a mais de anos, ruas abandonadas com lixo e falta de iluminação pública. O prefeito se recusa a pagar os reajustes do piso do magistério e da enfermagem, causando grande revolta por parte desses profissionais e a população em geral que tem consciência que a classe merece o que é de direito. Também ainda não foi implantado no município os novos valores do salário família, um atraso para os que mais precisam!
Diante de tantos fatos e denúncias, as estratégias usadas pelo prefeito é usar a sua bancada aliada da câmara, para desviar o foco das acusações contra a prefeitura. Evitando a realização de sessões legislativas, com falta de decoro e muita algazarra, como também vem a muito tempo tentando usurpar a cadeira da presidência, para tirar o seu maior rival na política o Presidente Abraão Junior.
O prefeito que é alvo de investigações da Gaeco e todos os dias vem recebendo denúncias protocoladas ao ministério público, comprovando diversas irregularidades. Não se sabe até quando Sidnei Paiva ainda conseguirá estar a frente da prefeitura de Sapé, diante de tantas acusações e dando tanto trabalho a justiça