A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) esteve participando da 24ª edição da Marcha dos prefeitos que aconteceu em Brasília (DF) de 27 a 30 de março, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) – denominada de “Marcha dos Prefeitos à Brasília em Defesa dos Municípios”.
A deputada acompanhou sua mãe, prefeita de Mamanguape, Maria Eunice e outros gestores nessa edição que tem como tema central ‘pacto federativo um olhar para o futuro’. A Marcha é uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para apresentar demandas e tirar as dúvidas. “Vale a pena participar”, disse a deputada.
Em entrevista ao jornalista Felipe França – (PBVale), Danielle do Vale disse que a Marcha é de extrema relevância para o sucesso dos municípios, e que reuniu centenas de prefeitos – “acredito ter sido a maior Marcha, desde a 1ª edição. Isso decorre da articulação da ‘Famup’ por meio da articulação de George Coelho, com os 223 prefeitos do nosso estado”.
A parlamentar ressaltou a troca de experiência entre os prefeitos, em busca de soluções para os municípios. Para Danielle, as temáticas discutidas na Marcha são importantes, a exemplo da Reforma Tributária, o piso nacional dos profissionais da enfermagem, dentre outros. Ela defende uma solução do presidente Lula, para que estados e municípios, possam cumprir com os enfermeiros, que são importantes para a saúde do país. “Eles foram heróis no pico da pandemia do Covid-19”, afirmou Danielle.
Ela aproveitou para visitar os gabinetes dos deputados federais Hugo Motta, Mersinho Lucena, Murilo Galdino e o senador Efraim Filho. “Sou amiga de todos e fui buscar recursos para o nosso município”, destacou.
A deputada republicana também participou na noite de quarta-feira (29), de uma jantar oferecido pelo governador João Azevêdo. Danielle disse que é momento assertivo do governo com os deputados e prefeitos da PB.
Por Chico Soares