Murilo protocola PL que torna o uniforme escolar uma despesa de manutenção e desenvolvimento do ensino

 

A melhoria da qualidade e das condições do ensino público é uma das pautas prioritárias do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB), que está propondo o acréscimo de novo inciso ao art. 70 da Lei nº 9.394, de 1996, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para que a aquisição de uniforme escolar seja considerada como despesa de manutenção e desenvolvimento do ensino.

 

O deputado protocolou o Projeto de Lei com o objetivo de inserir, entre as despesas consideradas como de manutenção e desenvolvimento do ensino, a aquisição de uniformes escolares a serem distribuídos a todos os estudantes das redes públicas de educação básica

 

De acordo com o deputado, o PL dá abrigo a uma medida de caráter universal para todos os estudantes, cuja finalidade é assegurar a isonomia nas condições de frequência dos estudantes às atividades escolares e comprovação da identidade das crianças e jovens como estudantes da escola pública brasileira.

 

“Espero contar com o entendimento e sensibilidade dos parlamentares para a aprovação do projeto que pelo seu cunho universal, alcança a todos os estudantes da escola pública. O fornecimento do uniforme escolar não se caracteriza como uma iniciativa de atendimento social, mas como uma atividade de natureza essencialmente educacional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui