A deputada estadual Danielle do Vale acompanhou a reunião da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação de Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (14), que aprovou o relatório do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária, 300/2023, de autoria do Governo da Paraíba. A parlamentar também comemorou a aprovação de 11 proposituras apresentadas na (ALPB).
Entre as propostas aprovadas, destaques para a ampliação do Programa “Cartão Alimentação” no município de Cruz do Espírito Santo, instalação de Saneamento Básico para a cidade de Pilar, implantação do Programa ‘Incluir Paraíba’ em Curral de Cima, intensificação de rondas policiais na zona rural de Jacaraú, inclusão de cursos profissionalizantes do ‘Programa Paraibatec – Agricultura Familiar’ para os jovens da zona rural do município de Pedro Régis e a implantação no Hospital Geral de Mamanguape – (HGM), de uma unidade de Emergência Psiquiátrica.
“Dia especial na Assembleia Legislativa da Paraíba! Tive o privilégio de participar ativamente da Comissão de Orçamento e acompanhar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na sessão ordinária de hoje. A qual foi aprovada, refletindo nosso compromisso com um planejamento orçamentário sólido e transparente para o desenvolvimento da Paraíba”, ressaltou Danielle do Vale.
Ainda foram aprovadas na mesma sessão a proposta para a realização de mutirões de exames para identificação de casos de retinopatia diabética no Vale do Mamanguape, e “Voto de Aplauso” à Quadrilha Mistura Junina, campeã da etapa Brejo promovida pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas da Paraíba.
Outros “Voto de Aplauso”:
“Voto de Aplauso” à Quadrilha Junina Joia Rara, campeã da etapa regional promovida pela Liga das Quadrilhas Juninas da Zona da Mata e Vale do Mamanguape no Festival de Quadrilhas Juninas da Paraíba 2023.
“Voto de Aplauso” às empresárias da cidade de Areia, Maria Júlia Baracho, representante da Cachaça Triunfo, que mantém o Engenho Triunfo; e Luciana Balbino, representante do restaurante rural Vó Maria, que estão entre as finalistas do Prêmio Internacional “Passaporte Aberto”, da Organização Mundial de Jornalistas de Turismo.
SESSÃO ESPECIAL:
Sessão Especial, no dia 26 do mês de setembro, em horário a ser definido, para comemoração pelo dia nacional do surdo.
“Continuarei trabalhando incansavelmente para representar vocês da melhor forma possível. O trabalho vale mais!”, destacou a deputada.