O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, fez uma avaliação positiva sobre o encontro do PL Mulher, ocorrido no último sábado (15), em João Pessoa. Na oportunidade, durante entrevista nesta segunda-feira (17), ele comentou o impasse na legenda que vive uma briga interna entre o presidente estadual Welligton Roberto e o trio Cabo Gilberto, Walber Virgolino e Nilvan Ferreira.
“Muito boa [a agenda com a ex-primeira-dama na Paraíba], pois ela está nos surpreendendo. Ela falou com todos os nossos Liberais, agradando a todos. Partido é unidade, e [com] comportamentos diferentes, não chegaremos a nenhum lugar”, disse o dirigente nacional.
A passagem da ex-primeira-dama, embora tenha sido frutífera para o partido, com a realização do primeiro encontro do PL Mulher, em Cabedelo, e a participação de centenas de mulheres em uma agenda de filiações, foi marcada também pela divergência entre os expoentes da sigla sobre os rumos do partido para as eleições de 2024.
O evento contou com a participação de lideranças ligadas à Executiva Estadual, na pessoa do deputado federal Wellington Roberto, que apoia o nome do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Foram sentidas as ausências dos deputados Cabo Gilberto, Wallber Virgolino e do comunicador Nilvan Ferreira, que discordam da escolha.
Durante o evento, a esposa de Queiroga, Simone Queiroga, foi empossada como presidente do PL Mulher. O ex-ministro da saúde foi citado por Michelle Bolsonaro em seu discurso no momento em que fez referência ao avanço de políticas públicas voltadas para pessoas com doenças raras no Brasil.