Ao lado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a secretária de desenvolvimento econômico, Laryssa Almeida, participou do lançamento do Programa Iluminar, que garante recursos para um grande investimento na eficientização do parque de iluminação pública de Campina Grande.
Programa Iluminar também viabilizará a construção das duas primeiras usinas de energia solar municipal do Nordeste, destinadas a atender os setores de educação e de saúde. Haverá a ampliação do projeto de monitoramento de energia nos prédios da Prefeitura graças a uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, mediante o emprego de painel de controle do consumo da energia elétrica nas repartições.
“ São ações como essas que garantem mais segurança, conforto e a melhoria da qualidade de vida da população campinense. Estamos na luta diária, ao lado de Bruno, para garantir uma Campina Grande, sempre grande!” , disse Laryssa.
Serão beneficiadas, inicialmente, com o Programa Iluminar 41 ruas, avenidas e logradouros, localizados em 19 bairros e o Distrito de Galante. A meta da primeira fase é que 2.717 pontos de iluminação sejam trocados por led. Estas trocas serão finalizadas num prazo de 75 dias. O investimento inicial é de R$ 3 milhões, o que vai gerar anualmente uma economia para os cofres municipais de quase R$ 700 mil.