O anúncio da pré-candidatura de Nilvan Ferreira à Prefeitura de João Pessoa contou, além das presença dos deputados Walber Virgulino e Cabo Gilberto, com o gerente administrativo do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Fabio Lopes.
Fabio Lopes possui uma relação próxima com o bolsonarismo, demonstrada por seus laços com os políticos mencionados e pelo apoio que recebe do atual reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, escolhido por Bolsonaro em 2020.
Lopes foi nomeado como gerente administrativo do HULW em dezembro de 2020 pelo então presidente da Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira, general da reserva do Exército, e devido à sua afinidade ideológica com o bolsonarismo. Suas postagens no Instagram defendem o armamento da população e criticam o Governo Federal, assim como o modelo de governo do PT.
A presença da foto com Nilvan, Cabo Gilberto e Walber Virgulino no evento em um ato político levanta questionamentos sobre a permanência de um bolsonarista na administração do principal Hospital Escola do estado durante o Governo Lula.