A candidata à prefeitura de Sobrado, Raquel Melo, está lançando uma proposta inovadora e desafiadora que promete transformar a dinâmica de apoio social na cidade. Em sua campanha para as eleições de outubro, Melo propôs a criação de uma Secretaria da Mulher, uma iniciativa inédita na administração municipal que visa oferecer suporte especializado a mulheres, população LGBT+, negros e comunidades tradicionais em situação de vulnerabilidade social, discriminação e violências.
Raquel Melo (@raquelmelo.45) • Fotos e vídeos do Instagram
Raquel Melo destacou a importância desse projeto: “É essa esperança que nos une, de termos diálogo e dar apoio a todos que mais precisam. Por isso, RAQUEL MELO 45, PARA RECONSTRUIR SOBRADO!” Com esta declaração, a candidata expressou seu compromisso em promover uma administração inclusiva e voltada para a resolução de problemas que afetam diretamente esses grupos vulneráveis.
A proposta de Raquel Melo para a Secretaria da Mulher visa criar um espaço institucionalizado onde as demandas e necessidades específicas dessas populações possam ser ouvidas e atendidas de forma eficaz. A secretária designada para essa pasta terá a responsabilidade de implementar políticas públicas e programas voltados para a promoção da igualdade de gênero, combate à violência e suporte psicológico e social.