Atleta de Jiu-Jitsu brilha no Sul-Americano e já mira novas conquistas

 

Competindo na categoria super-pesado (até 97,5kg) faixa preta, Ítalo garantiu o 2º lugar, e, para coroar sua performance, alcançou também a 2ª colocação na categoria absoluto, onde competem apenas os melhores de cada categoria de peso, do pena ao pesadíssimo.

Essa série de vitórias e a projeção internacional de Ítalo têm o apoio fundamental do UNIFIP, que se destaca como patrocinador e incentivador do atleta. A instituição custeou o deslocamento de Ítalo para o Rio de Janeiro, além de sua estada, garantindo tranquilidade para que ele pudesse focar integralmente em sua preparação física e mental.

“O UNIFIP foi essencial nessa conquista, permitindo que eu me concentrasse apenas nos treinos e na competição. Esse apoio fez toda a diferença”, ressaltou Ítalo.

A trajetória de Ítalo no Sul-Americano não só o levou a essas importantes medalhas, mas também resultou em sua ascensão no cenário mundial. “Com essa conquista, alcancei a 9ª colocação no ranking mundial na categoria open class”, afirmou o atleta, já focado em seu próximo desafio: o Aberto de Salvador.

“No próximo mês, vou em busca de mais quatro medalhas, competindo em duas categorias, com e sem kimono, e caso consiga o pódio no peso super-pesado, também devo lutar no absoluto. Meu objetivo é o ouro nas quatro categorias”, disse Ítalo.

O Campeonato Sul-Americano, que é o mais importante da modalidade no Brasil, foi um passo importante na carreira de Ítalo, e a próxima parada em Salvador será mais um capítulo dessa história de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui