Prefeito destaca crescimento das corridas de rua em João Pessoa durante evento com educadores de todo o País

 

O prefeito Cícero Lucena celebrou, nesta terça-feira (5), o crescimento das corridas de rua em João Pessoa – atividade que promove mais qualidade de vida e promoção da saúde. O gestor participou da Corrida Bom Dia, que faz parte da programação do 22° Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino, maior evento desse segmento no Brasil e que reúne educadores de várias regiões do Pais na capital paraibana, com apoio da Prefeitura.

“Há quatro anos, tínhamos pouco mais de dez eventos oficiais de corridas, hoje já passa de 60, sempre com o apoio ou realização da Prefeitura de João Pessoa. E, hoje, tem o simbolismo dos educadores de várias universidades de estados brasileiros, com mais de 2 mil participando”, destacou o prefeito.

 

O evento está sendo organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pela primeira em João Pessoa, até o próximo sábado (9). O objetivo é promover a socialização, integração e potencialização das pesquisas em Didática, mobilizando diálogos entre diferentes atores educacionais. A corrida Bom Dia está inserida nesse contexto e busca aproveitar o potencial que a cidade oferece para esse tipo atividade.

O secretário executivo de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Juliano Sucupira, destacou que, nesse crescimento, a cidade desponta com provas que vão, desde seletivas para competições internacionais, até eventos locais, com objetivo da promoção do bem-estar. “Temos a Maratona de João Pessoa, realizada em agosto, que tem o selo ouro, como a única do Nordeste e é a terceira no Brasil que tem esse selo ouro”, detalhou.

“João Pessoa se tornou realmente a capital do esporte, porque vem crescendo exponencialmente a quantidade de modalidades esportivas ao ar livre, como por exemplo, a corrida de rua, que cresceu no mundo inteiro. Acaba sendo natural a gente sediar eventos com atletas de fora ou como a Corrida Bom Dia, que também tem esse apelo de pensar a saúde”, concluiu o secretário.

Leonardo Severo, um dos organizadores do evento e professor da UFPB, justificou a escolha da capital paraibana a realização do 22° Edipe, com a Corrida Bom Dia. “João Pessoa é uma cidade que convida você a pensar em bem-estar, em qualidade de vida. Por isso, a gente optou em começar essa jornada propondo esse tipo de experiência, que é de integração da pessoa com o território”, explicou.

Fotos: Sérgio Lucena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui