Presidente do PT da PB diz que nome de Cícero “deve ser levado em consideração” na disputa pelo Governo da PB

Nessa segunda-feira (07), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que o nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve ser considerado como uma possível candidatura ao governo da Paraíba em 2026.

Macedo destacou que, embora Cícero não faça parte da esquerda, ele é um político de centro e, mais importante, um democrata que respeita as instituições. O líder petista também fez questão de recordar momentos durante a pandemia, quando as lideranças bolsonaristas se opunham à vacinação, e Cícero Lucena se destacou por organizar filas para vacinar a população, inclusive à noite.

“Cícero não é de esquerda, nunca foi. Ele é um político de centro e sempre atuou na centro-direita. Mas é um democrata, que respeita a democracia e as regras do jogo. É alguém preocupado com o avanço do fascismo no país e que respeita as instituições. Por isso, seu nome deve, sim, ser levado em consideração para 2026, Até porque ele tem total disposição para construir um palanque do presidente Lula conosco”, afirmou Jackson Macedo.

O nome de Cícero Lucena é cotado para disputar o cargo de governador nas eleições de 2026. Seu principal aliado, o atual governador João Azevêdo (PSB), encerrará o segundo mandato e não poderá mais concorrer para o cargo. Após sua reeleição para prefeito em João Pessoa, em outubro de 2024, obtida em 2º turno com 63,91% dos votos válidos sobre Marcelo Queiroga (PL), o nome de Cícero Lucena é cotado para disputar o cargo de governador nas eleições de 2026.

Acesso Político com informações do Fonte83

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui