Lula afirma ser “candidatíssimo” à reeleição em jantar com aliados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, na noite desta quarta-feira (23), que está “candidatíssimo” à reeleição em 2026. A afirmação foi feita durante um jantar político reservado com parlamentares da base aliada, realizado na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro foi promovido pelo deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), atual presidente da Casa.

A iniciativa partiu de Motta com o intuito de reaproximar Lula do Congresso, diante das críticas à falta de encontros frequentes com os parlamentares ao longo do atual mandato. O jantar, que se estendeu por mais de duas horas, reuniu 16 deputados de diferentes partidos que compõem a base governista.

Durante o evento, Lula fez um discurso de mais de 30 minutos, no qual exaltou ações de seu governo, reforçou sua disposição política e sinalizou de forma clara a intenção de concorrer a um novo mandato.

“Sou candidatíssimo”, declarou o presidente.

O gesto de Hugo Motta, ao sediar o encontro, reforça seu papel como figura-chave no diálogo entre os Poderes e anfitrião de momentos decisivos — como este, em que o próprio presidente lança sinais sobre seus planos eleitorais.

Ainda durante o jantar, Motta defendeu a autonomia do Poder Legislativo e elogiou a abertura de Lula ao diálogo com o Parlamento, mesmo em um ambiente de cordialidade institucional.

Lula, por sua vez, ouviu os parlamentares, prometeu intensificar os encontros com os deputados e anunciou uma nova reunião informal para breve.

Acesso Político

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui