Leonardo Quintans, João Geraldo, Rodrigo Nóbrega e Aristóteles Ferreira se inscrevem para disputa da lista tríplice para PGJ

A eleição para formação da lista tríplice que definirá o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba para o biênio 2025/2027 já tem seus primeiros candidatos. Quatro membros do Ministério Público da Paraíba oficializaram a inscrição junto à Comissão Eleitoral responsável pelo pleito.

Requereram participação na disputa o promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, o procurador de Justiça João Geraldo Barbosa, o promotor de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega e o procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira. Os nomes foram divulgados de acordo com a ordem de inscrição.

Os pedidos foram realizados por meio da plataforma eletrônica da instituição e agora passarão por análise formal, conforme explicou o presidente da Comissão Eleitoral, o procurador de Justiça José Guilherme Soares Lemos. A relação oficial dos inscritos será publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPB até dois dias úteis após o recebimento dos requerimentos.

A eleição está prevista para o dia 31 de julho, das 8h às 16h, e será realizada de forma eletrônica e sigilosa, através de sistema web disponibilizado na extranet do MPPB. Cada membro da carreira poderá votar em até três candidatos.

A Comissão Eleitoral, composta também pelos promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti e Francisco Lianza Neto, será responsável pela apuração e proclamação do resultado, que será baseado na votação registrada pelo sistema. Os três mais votados comporão a lista tríplice que será enviada ao atual procurador-geral de Justiça. Este, por sua vez, terá até três dias para encaminhá-la ao governador do Estado, que decidirá, em até 15 dias, quem assumirá o comando do Ministério Público da Paraíba no próximo biênio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui