O Flamengo estreia hoje na Copa do Mundo de Clubes, às 22h (de Brasília), contra o Esperance, da Tunísia, na Filadélfia. Aqui no BandPlacar, você acompanha ao vivo a transmissão das Rádios Bandeirantes e BandNews FM.
Engana-se quem pensa que os africanos serão o saco de pancadas do Grupo D, afinal ostentam uma invencibilidade de onze jogos. O grande destaque é Yan Sasse, ex-atleta do Vasco, maior rival Rubro-Negro. Ele teve uma passagem discreta pelo futebol carioca, com dois gols em 18 confrontos. No entanto, brilha no país da região do Magrebe.
Canhoto, o meio-campista desempenha um papel ofensivo determinante pelo lado direito. Ou seja, vai incomodar bastante o setor guarnecido por Alex Sandro, dúvida de Filipe Luís, ou Ayrton Lucas. Na temporada 2024-25, o brasileiro foi às redes 15 vezes em 38 duelos.
O técnico Maher Kanzari assumiu o Esperance recentemente, com um ótimo retrospecto de sete vitórias nas nove vezes em que dirigiu o gigante africano. O treinador armará a equipe em um 4-3-3 clássico, com o bom argelino Youcef Belaili na ponta esquerda e Rodrigo Rodrigues, ex-Juventude, como centroavante.
Já no lado Rubro-Negro, Jorginho, ex-Arsenal, tem grande chance de estrear no lugar de Nico de la Cruz, lesionado no joelho direito. O ítalo-brasileiro atua como volante. Nos Gunners, jogava sozinho na posição, diferentemente do esquema do Flamengo, que possui dois titulares no setor.
Eleito um dos três melhores do mundo em 2021, de acordo com o ranking da Bola de Ouro daquele ano, formava uma linha de três na Inglaterra, ladeado por Odegaard e Declan Rice.
A equipe carioca deve entrar em campo nesta noite com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro ou Ayrton Lucas, Jorginho e Pulgar; Gerson, Arrascaeta e Cebolinha; Bruno Henrique.







