O vereador Ícaro Chaves (PODE) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de João Pessoa que prevê a implantação de novas formas de pagamento para o transporte coletivo da capital paraibana. A proposta estabelece que as empresas de ônibus e lotações sejam obrigadas a aceitar Pix, cartão de crédito e cartão de débito como opções para o pagamento das tarifas.
De acordo com o texto, a medida visa modernizar o sistema de transporte público, oferecendo mais praticidade aos usuários e reduzindo a circulação de dinheiro em espécie, o que pode gerar um impacto positivo também na segurança dos veículos e passageiros.
“Queremos tornar o transporte coletivo mais acessível e eficiente. Hoje, praticamente todo cidadão tem um celular ou cartão em mãos, e a tecnologia deve estar a serviço do usuário”, afirmou Ícaro Chaves.
O projeto garante que nenhuma taxa adicional poderá ser cobrada sobre o valor da tarifa, independentemente da forma de pagamento utilizada. Além disso, as opções devem estar disponíveis para todos os passageiros, independentemente da instituição financeira.







