A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), iniciou uma força-tarefa de capacitação com mais de 600 profissionais da Rede Municipal de Cuidado e Proteção Social. O programa Capacita SUAS-JP foi lançado nesta sexta-feira (29), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), reunindo diretores e coordenadores da área de assistência social da Capital.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Diego Tavares, ressaltou que a qualificação representa um passo fundamental para melhorar a qualidade e a humanização dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, o objetivo é oferecer um atendimento mais próximo, eficaz e responsável.
“Precisamos oferecer um serviço ainda mais humano a quem precisa do cuidado e da atenção do poder público. Por isso, estamos trabalhando não apenas para ampliar os serviços, mas também para garantir a proteção necessária aos mais vulneráveis”, afirmou Diego Tavares, destacando o compromisso da gestão municipal com a humanização no atendimento.







