Cícero Lucena ressalta trajetória de Leonardo Quintans na posse como procurador-geral de Justiça da Paraíba

O prefeito Cícero Lucena destacou a trajetória do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, empossado na noite desta segunda-feira (1º) para o biênio 2025-2027. Magistrado de carreira no Ministério Público (MPPB), Quintans chegou ao cargo após figurar na lista tríplice formada por votação da classe e ser escolhido pelo governador João Azevêdo para conduzir a instituição.

A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, e reuniu diversas autoridades. Estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o senador Veneziano Vital do Rêgo; o vice-governador Lucas Ribeiro; os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino; do Tribunal de Justiça, desembargador Fred Coutinho; do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Oswaldo Trigueiro Filho; e da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; além dos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

“A atuação eficiente, sem dúvida, conduzida com excelência pelo atual gestor e, certamente, pelo próximo, que demonstra profundo conhecimento das funções e atribuições, inclusive por já ter presidido a associação do Ministério Público. Portanto, este é um momento de tranquilidade, uma transição regular e em conformidade com a legislação”, afirmou o prefeito Cícero Lucena, que também esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra.

Missão – O novo procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, tomou posse falando em “conduzir o MPPB de forma cada vez mais acessível à sociedade e que atenda às suas demandas e necessidades”. “É um profundo reconhecimento, uma gratidão pela confiança depositada pela classe e pelo governador, além de um enorme senso de dever em corresponder às expectativas. Isso inclui combater as organizações criminosas, zelar pela saúde e pela educação”, afirmou.

Harmonia entre os poderes – O governador João Azevêdo destacou a relação harmoniosa entre os poderes, lembrando do início de sua gestão, iniciada em 2019. “Pela quarta vez consecutiva, honramos a nomeação e indicação aquele que foi o mais votado, o escolhido pela categoria, respeitando acima de tudo a decisão da própria. Portanto, sinto-me tranquilo, especialmente porque restabelecemos essa relação com todas as esferas administrativas e políticas do Estado”, afirmou.

Legado e futuro  –  O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, reconheceu o legado do procurador-geral anterior, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e também projetou expectativas positivas em torno do presidente que tomou posse.  “Manifestamos, assim, votos de que a gestão, com o doutor Leonardo Quintans à frente do Ministério Público, a ser iniciada esteja alinhada com as necessidades da Paraíba, atuando como órgão auxiliar dos demais na construção de um Estado cada vez melhor”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui