O município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, recebeu nesta segunda-feira (3) um trator agrícola com grade e carroça, equipamento destinado a fortalecer as ações de apoio à agricultura familiar e a projetos sociais do município. A entrega foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com o Governo da Paraíba.
O momento contou com a presença do superintendente da Codevasf na Paraíba, Fred Queiroga Pinto, do secretário estadual de Administração, Tibério Limeira, do secretário de Indústria e Comércio de Conde, Augusto Fernandes, que representou o município, e do secretário executivo da Representação da Paraíba, Adauto Fernandes.
“Estamos entregando mais um trator agrícola com grade e carroça para o município do Conde, representado pelo secretário Augusto Fernandes, e com a presença do nosso secretário da Administração, Tibério Limeira”, afirmou Fred Queiroga Pinto, superintendente da Codevasf.
Representando a Prefeitura de Conde, o secretário de Indústria destacou a importância da parceria entre o Governo da Paraíba, a Codevasf e o município para o desenvolvimento local.
“Esse equipamento chega em boa hora e será fundamental para fortalecer o trabalho da Missão Resgate, que desenvolve um papel social importantíssimo, e também para atender a zona rural do Conde. É uma conquista que reflete o compromisso da gestão municipal com o bem-estar das pessoas e com o avanço das atividades produtivas”, afirmou Augusto Fernandes.
O equipamento será utilizado em projetos de assistência a mulheres vítimas de violência, crianças e adolescentes com autismo e outras deficiências, além de ações voltadas à zona rural do município, com destaque para a Missão Resgate, entidade coordenada pela pastora Valquíria.
“É um prazer iniciar a semana com boas notícias para o Conde. Essa máquina vai ajudar muito a Missão Resgate, que realiza um trabalho sensacional com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, e também os companheiros da zona rural. Tenho certeza de que a prefeitura fará bom uso e seguiremos juntos nessa parceria”, destacou Tibério Limeira, secretário de Administração do Estado.
Secom Conde







