A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (11), em João Pessoa, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem suspeito de praticar os crimes de estupro de vulnerável contra o próprio filho e de armazenar cenas explícitas envolvendo crianças e adolescentes.
De acordo com as investigações, o suspeito mantinha contato frequente com diversas crianças e adolescentes para a prática de atos libidinosos, registrando os crimes em vídeos e fotografias. As apurações revelaram, ainda, que uma das vítimas era o próprio filho do investigado, atualmente com seis anos de idade, tendo o abuso sido filmado pelo próprio autor.
A investigação também constatou que, além de produzir conteúdos ilícitos, o suspeito armazenava outros vídeos e imagens de abuso sexual infantil em seus dispositivos. Após o cumprimento dos mandados, o preso foi conduzido à Carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, no enfrentamento à exploração infantil, destacando a importância da denúncia por meio do Disque-Denúncia 197, serviço que funciona com garantia de sigilo.







