O anúncio de Pedro Cunha Lima, de apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba, repercutiu de forma positiva entre aliados da base governista na Capital. A declaração do ex-deputado federal e presidente estadual do PSD foi feita na manhã desta sexta-feira (30), em evento com a presença de cerca de 800 lideranças políticas do Estado e reforça o redesenho das forças de oposição no Estado.
Pedro justificou a decisão afirmando que recebeu de Cícero compromissos com bandeiras defendidas por ele em 2022, como prioridade para a Educação e disse confiar que um novo ciclo poderá ser iniciado.
Raoni Mendes
Na Câmara Municipal de João Pessoa, o movimento foi destacado pelo vereador Raoni Mendes, vice-líder do prefeito Cícero Lucena. Para ele, a aliança simboliza um momento político que combina trajetória administrativa com fôlego novo.
A Paraíba não precisa escolher entre experiência e futuro. Precisa dos dois, caminhando juntos”, pontuou, afirmou o parlamentar, ao comentar a união entre Cícero e Pedro.
Raoni ressaltou que o cenário atual exige maturidade política e capacidade de diálogo, sem abrir mão da inovação. “Quando a experiência conhece o caminho e a renovação se recusa a aceitar a estagnação, a Paraíba volta a avançar”, declarou.
Segundo o vereador, o debate eleitoral não deve ser tratado como uma escolha excludente entre passado e futuro. ““A Paraíba precisa de quem conheça seus limites — e de quem se recuse a aceitá-los”.
Ele ainda reforçou que a construção de um novo projeto para o Estado depende de equilíbrio. “Experiência para sustentar. Renovação para não aceitar a estagnação”, completou.
A aliança entre Cícero e Pedro também traz a perspectiva de fortalecimento partidário, com a promessa de filiações do próprio Raoni Mendes e dos deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL) ao PSD, ampliando a base política do grupo.







