O prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, reafirmou, nesta segunda-feira (2), que a educação é uma das principais prioridades da gestão municipal. O gestor teve a oportunidade de anunciar um importante reajuste salarial de 6% para os professores da rede municipal, percentual que supera a margem feita pelo Ministério da Educação, evidenciando o compromisso com a valorização dos profissionais que estão na linha de frente da formação dos estudantes.

“Meu povo, a educação em Mamanguape é pra frente. Com grande alegria, anunciamos o reajuste dos professores da nossa rede municipal, que terão aumento salarial de 6%, acima do percentual definido pelo MEC”, destacou o gestor. Segundo ele, o projeto de lei com o reajuste será encaminhado à Câmara Municipal, assegurando o seguimento legal da medida.
O prefeito ressaltou ainda que a conquista é resultado de planejamento e uso responsável dos recursos públicos. “Isso é fruto de planejamento e da boa utilização dos recursos públicos”, afirmou. Joaquim Fernandes também adiantou que novas ações estão a caminho para ampliar a valorização da categoria, com a chegada do novo PCCR, fortalecendo ainda mais a carreira docente.
Com iniciativas concretas, a gestão de Mamanguape demonstra que investir nos professores é investir diretamente nos estudantes e no futuro da cidade, consolidando a educação como eixo central do desenvolvimento social e humano do município.







