A Prefeitura de Cabedelo realizou na tarde desta quarta-feira (15), mais uma reunião com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT-PB), Arnaldo Monteiro, e técnicos do órgão para discutir soluções voltadas à drenagem e ao escoamento das águas pluviais ao longo da BR-230, no trecho que corta o município. O encontro conduzido pelo prefeito Evilásio Cavalcanti também contou com a participação de representantes da Câmara Municipal de Cabedelo, secretários municipais e de moradores da região.
No encontro, foram debatidas alternativas para minimizar os impactos causados pelo acúmulo de água em períodos chuvosos, uma situação que afeta a mobilidade urbana, a segurança viária e a qualidade de vida dos moradores.
Segundo Evilásio Cavalcanti, a Prefeitura segue acompanhando de perto essa pauta e cobrando do DNIT ações efetivas que garantam mais segurança, infraestrutura e melhores condições de trafegabilidade para quem utiliza diariamente a BR-230.
Esta é a segunda reunião conduzida pelo prefeito Evilásio Cavalcanti junto ao DNIT para tratar das intervenções na rodovia. Em junho, acompanhado por vereadores, o gestor esteve reunido com o superintendente regional do órgão, Arnaldo Monteiro, ocasião em que cobrou maior agilidade na execução dos serviços, especialmente em relação à sinalização dos trechos em obras, à operação tapa-buracos, ao avanço das intervenções nas vias paralelas aos viadutos e às ações de drenagem e escoamento das águas pluviais.
“A gestão municipal reafirma seu compromisso de continuar acompanhando de forma permanente o andamento das obras e cobrando celeridade e responsabilidade na execução dos serviços. Cabedelo não pode esperar. A Prefeitura seguirá atuando de forma firme e responsável para que as intervenções avancem no ritmo que a população merece, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito Evilásio Cavalcanti.
Participaram do encontro o vereador Fabrício Magno; o secretário da Semob, Coronel Lima; o secretário da Defesa Civil, Gaston Neto; o coordenador de engenharia do DNIT, Cacildo Cavalcante.







