O governador e candidato à reeleição Lucas Ribeiro (Progressistas) deu a largada, no início da tarde deste domingo (6), à Caravana “Daqui pra Melhor” pelo Litoral e Mata Sul, reunindo apoios de diferentes grupos políticos de Pedras de Fogo. A agenda é cumprida de forma conjunta por Lucas e pelos candidatos ao Senado João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos). Na primeira atividade, Lucas esteve ao lado do prefeito Ba Barros, que destacou a parceria com o Governo do Estado e reafirmou seu apoio ao governador.
Durante o encontro, Lucas destacou o volume de investimentos realizados na cidade e renovou o compromisso com a continuidade das ações no município, especialmente na área de infraestrutura. “Estamos aqui renovando o compromisso com vocês. A pauta sempre foi trabalho por Pedras de Fogo: estrada, hospital, saúde e educação. A gente vai avançar ainda mais no que já tem avançado. Vamos continuar sendo um governo que entra na casa das pessoas com políticas públicas, com o Opera Paraíba, com novos hospitais e com uma saúde cada vez mais regionalizada. Esse é o nosso compromisso com Pedras de Fogo, de continuar esse legado, essa missão de fazer o bem e transformar vidas”, afirmou Lucas.
Ba Barros destacou a relação construída com o Governo do Estado e citou a estrada do Una como uma das prioridades para o município. “É um prazer muito grande receber você aqui em Pedras de Fogo, governador Lucas. A gente sabe do trabalho que vem sendo feito e quer continuar contando com essa parceria para ajudar o nosso município e a nossa população”, acrescentou.
Na sequência, Lucas participou de uma segunda atividade em Pedras de Fogo, desta vez recebendo a manifestação de apoio do ex-prefeito Dedé Romão. O encontro ampliou a mobilização em torno da candidatura do governador e reforçou a união de diferentes grupos políticos na largada da caravana pelo município.


Os investimentos do Governo da Paraíba em Pedras de Fogo somam R$ 26,1 milhões e incluem ações em educação, saúde, infraestrutura, habitação, segurança alimentar, agricultura familiar, recursos hídricos, saneamento, cultura e empreendedorismo. Entre as iniciativas estão a construção de creche e escolas, 42 unidades habitacionais, aquisição de ambulância e equipamentos para a saúde, pavimentação de travessias urbanas, ações de abastecimento de água e crédito do Empreender PB para 74 empreendedores.
A Caravana “Daqui pra Melhor” segue neste domingo por Alhandra, Caaporã e Pitimbu, encerrando a programação com comício em Conde.







