Blog do Bruno Lira acabou de receber os números do volume de água do Açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, após fortes chuvas na região do Cariri.

Os dados foram coletados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) de 06 da manhã às 12h15. De acordo com informações de Evandro Pereira, diretor do DNOCS na cidade, o manancial já possui mais de 75 milhões de metros cúbicos até o momento.Evandro informou que às 15h será feita outra medição.

O Epitácio Pessoa é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outras 20 cidades do Cariri e Compartimento da Borborema.

O Cariri paraibano tem registrado fortes chuvas no início de 2020. Nesta quinta-feira (9), o Rio Taperoá, situado em Boqueirão, registrou a primeira cheia do ano. Na cidade de Cabaceiras, moradores registraram águas que são levadas para o Açude de Boqueirão que apresenta 17,7% da sua capacidade total. Outro caso registrado na manhã de hoje foi o corpo de um agricultor na cidade de Santo André, também no Cariri do estado.

Ele, que estava desapareceu nessa quarta-feira (8), morreu depois de cair de uma moto em uma cratera e foi arrastado pela enchente. De acordo com moradores da região, também em consequência das fortes chuvas, trechos de rodovias, pequenos açudes e barragens se romperam provocando enchentes em rios e riachos que cortam a cidade de Santo André.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend