Na presença de Membros, Desembargadores, magistrados, advogados e familiares, o jurista Arthur Monteiro Lins Fialho foi empossado como Membro Efetivo da Corte Eleitoral, em solenidade que aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O Presidente do TRE-PB, Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, conduziu a cerimônia, sendo esta uma de suas últimas ações como gestor da Justiça Eleitoral paraibana, tendo em vista seu biênio terminar nesta sexta.

Na Cerimônia de posse, Arthur Fialho foi acompanhado pelos Juízes Antônio Carneiro de Paiva Júnior e Paulo Wanderley Câmara.

No discurso de boas-vindas, em nome da Corte Eleitoral, o Juiz Sérgio Murilo Wanderley Queiroga disse ser “a hora de alegria pela chegada a este Tribunal de seu mais novo integrante”. Ele destacou também a simplicidade da família e a carreira jurídica do empossado.

Na sequência falou o Procurador Regional Eleitoral, Victor Carvalho Veggi, em nome do Ministério Público Eleitoral, que além de ressaltar a vida acadêmica do empossado, realçou que “tem certeza que ele terá aqui uma atuação brilhante”.

Logo após foi a vez do Procurador do Estado da Paraíba, Luiz Felipe de Araújo Ribeiro, que fez a saudação em nome da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional da Paraíba, o qual ressaltou a parceria acadêmica que tiveram, a generosidade, e o trabalho que o empossado passará a efetuar como Membro da Corte Eleitoral “ao exercer essa missão de realizar a justiça no caso concreto, através de decisões justas e efetivas”.

Em seu discurso, Arthur Fialho agradeceu a presença de todos, especialmente de seus familiares. “Eu acredito que a palavra de ordem hoje aqui, minha, seja gratidão. Eu só tenho a agradecer por tudo que tem acontecido na minha vida. Aqui hoje, diante da responsabilidade que eu carrego hoje e com a confiança depositada em mim, por homens e mulheres de bem, eu só posso me comprometer a dá o melhor de mim”.

Em seguida, a Senhora Talita da Costa Santos, esposa do Juiz Membro Arthur Fialho, recebeu das mãos da Juíza Ouvidora Michelini Dantas de Oliveira Jatobá, um buquê de rosas em sinal de boas-vindas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.