A banda marcial Drums Bras Corps, que é a Banda Show da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), ganhou mais um título. Ela foi campeã da XI Copa Norte Nordeste de Bandas e Fanfarras, realizada no último sábado (1) em Altinho, no Estado de Pernambuco.

Participaram bandas dos Estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Com o título, a Drums Bras Corps se classifica para a ‘VI Copa Nacional de Bandas e Fanfarras’, que vai ser realizada no próximo sábado (8) na cidade de Parnamirim, no Estado do Rio Grande do Norte.

A Banda fez a mesma apresentação realizada no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF), na cidade de Recife-PE, onde também foi campeã. Com o tempo de 25 minutos, os 108 integrantes, que é composto por Linha de Frente, Mór, Baliza, Corpo Coreográfico e o Corpo Musical, apresentaram o tema ‘Fim do mundo’.

“Chegamos mais confiantes depois de termos vencido a competição nacional. Essa banda foi montada ainda esse ano e já tem uma coleção de títulos. Isso nos ajuda a irmos mais confiantes para a próxima competição. Nosso sentimento é de gratidão, de dever cumprido.”, explicou o maestro, Josivaldo Cavalcante Lopes.

Para alcançar esse resultado a Drums Bras Corps da Sedec ensaiou de segunda à sexta-feira, três horas diárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.