GLOBO – A CBF divulgou, no início da noite desta sexta-feira(29), o calendário do ano que vem do futebol brasileiro. O Campeonato Brasileiro, por exemplo, vai parar um dia antes do início da Copa do Mundo da Rússia.

A última rodada do Brasileirão antes do início do Mundial da Rússia será realizada no dia 13 de junho, uma quarta-feira – a Copa do Mundo começa na quinta, dia seguinte. A paralisação será de pouco mais de um mês, com o retorno marcado para o dia 18 de julho.

Os clubes terão menos de duas semanas de pré-temporada – em 2017, o período foi de quase um mês. Os estaduais, por sua vez, foram divididos em 18 datas. O início será no dia 17 de janeiro, e o fim, no dia 8 de abril. Este ano, os campeonatos estaduais foram de 29 de janeiro a 7 de maio.

Os dois jogos da final da Copa do Brasil, marcados para os dias 10 e 17 de outubro, vão acontecer próximos a duas datas reservadas a amitosos internacionais, as chamadas Datas Fifa (dias 12 e 16 de outubro).

A propósito, 10 Datas Fifa estão agendadas para o ano que vem. O futebol brasileiro não será paralisado nelas, seja com rodada de estadual ou Campeonato Brasileiro.

GLOBO

Leave a Reply

Your email address will not be published.