O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) apresentou, no primeiro semestre na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei número 256/2019, que veda a inauguração parcial ou incompleta de obras públicas no Estado da Paraíba.

O deputado explica que ao longo dos anos, muitas obras públicas foram inauguradas antes de serem finalizadas, com estrutura parcialmente concluída. “Isso vem ocorrendo periodicamente, dando à população apenas uma sensação de eficácia estatal, quando na verdade o estado deixa diversas obras inacabadas, ou para serem concluídas pela próxima gestão, gerando inúmeros transtornos”, explicou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado Cabo Gilberto Silva, tais acontecimentos muitas vezes tem o objetivo de difundir apenas a ideia de que se fez algo, ou mesmo alocar uma placa com o nome dos “responsáveis” pela inauguração. “Nosso objetivo é inibir e abolir essa prática, permitindo que as obras públicas sejam inauguradas apenas quando cumprirem a totalidade de seu projeto e para o fim a que se destina”, disse.

O projeto encontra-se em tramitação na Casa de Epitácio Pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend