Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quinta-feira (14), da entrega de escrituras das casas do conjunto Projeto Mariz I e II, em João Pessoa. A solenidade ocorreu no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em Mangabeira, onde foram entregues 300 escrituras de imóveis localizados no bairro.

O presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, destacou que o ato demonstra o compromisso e respeito do projeto político da gestão estadual na melhoria da qualidade de vida da população. “Na verdade, o Governo do Estado teve um olhar muito atento para todas as camadas da sociedade. A Paraíba conseguiu vencer uma série de obstáculos em um momento de crise e isso, dentro da nova política implementada, nos deixa com uma satisfação muito grande, pois o Poder Público está cumprindo com o papel de servir a todos e, sobretudo, a quem mais precisa”, afirmou.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou que o ato garante segurança habitacional e mais dignidade na vida dos moradores do bairro. “O que nós estamos entregando hoje é a escritura pública de cartório aos legítimos proprietários dessas casas. E não fica só no Projeto Mariz, pois nós temos em toda a Paraíba entregas a fazer das escrituras das casas construídas em várias épocas pela Cehap”, afirmou.

Para o deputado estadual Adriano Galdino, a entrega da titularidade das casas provoca a mudança de realidade na rotina das pessoas. “A partir desse ato, o Governo do Estado está dando a essas pessoas a oportunidade de, daqui pra frente, terem um endereço fixo através da sua residência. Portanto, nós só temos que parabenizar o governador por essa sua visão social de cada vez mais construir uma Paraíba mais justa e melhor para todos”, pontuou.

Já o deputado Genival Matias falou que a ocasião representa a concretização do sonho dos moradores na obtenção da posse legal de seus domicílios. “Através dessa ação do governo, está se podendo exatamente passar a escritura dessas propriedades para 300 famílias, dando uma possibilidade àqueles que querem vender ou continuar morando. Então, está de parabéns o governador Ricardo Coutinho e a todos que fazem parte do seu projeto, não só por essa ação, mas por tantas outras que o Governo do Estado tem feito em favor dos paraibanos”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.