Seis jogos iniciados às 16h (de Brasília) abriram o domingo (29) de futebol no país. Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo-RJ foi até Fortaleza (CE) para enfrentar o Ceará e venceu bem, por 3 a 0. Com o resultado, o Mais Querido alcançou a liderança da competição. Atlético-MG e Sport-PE também venceram seus respectivos jogos. O Galo bateu o Corinthians-SP por 1 a 0 e o Leão da Ilha do Retiro derrotou o Paraná-PR pelo placar de 2 a 1.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Flamengo não deu chance ao time da casa e dominou a partida desde o início. O goleiro Éverson era o principal nome da partida até que, aos 41 minutos, Cuéllar deu lindo passe para Vinicius Júnior e o jovem tocou por cima do goleiro do Ceará para abrir o placar. Na etapa final, o Rubro-Negro continuou mandando na partida. Aos sete, Vinicius Junior arriscou da entrada da área e a bola sobrou com Paquetá. O meia lançou Rodinei no fundo, pela direita, e o lateral rolou para Vinícius Júnior empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem carioca. Na marca dos 25 minutos, Rodinei cobrou escanteio na área, Paquetá desviou e Diego entrou de cabeça para liquidar a fatura.

O Flamengo foi a sete pontos com o triunfo e vai encerrar esta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder. O Vozão tem apenas um ponto e é o 18º colocado.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Corinthians fizeram um jogo bem disputado, mas o Galo era quem tinha as melhores chances de gol, com um Timão arriscando mais de longe e sem levar muito perigo. Apesar da superioridade atleticana, que fazia o goleiro Cássio trabalhar bastante, o resultado se encaminhava para o empate. Até que, na marca dos 41 minutos da etapa final, Otero lançou no fundo, Patric fez o cruzamento e Róger Guedes chegou tocando de cabeça para dar a vitória aos mineiros.

O Atlético foi a seis pontos com o triunfo e assume a terceira colocação, mas pode ser ultrapassado até a conclusão da rodada. O Timão também tem seis e, assim como o Galo, pode perder o segundo lugar até o fim de todos os jogos.

No Durival Britto, em Curitiba (PR), o Sport dominou o Paraná e não deu chance ao time da casa. O Leão abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Rogério aproveitando sobra na área, e ampliou aos três da etapa final, com Marlone em linda cobrança de falta. Jhonny Lucas, já aos 44 minutos, aproveitou rebote na pequena área e descontou para os paranaenses, mas não foi o suficiente para evitar a terceira derrota do time no Brasileirão.

O Rubro-Negro pernambucano conquistou a primeira vitória na competição e foi a quatro pontos, chegando ao 11º lugar. O Paraná ainda não pontuou e é o último colocado.

No Maracanã, no Rio de Janeiro, Fluminense-RJ e São Paulo-SP empataram em 1 a 1. O Tricolor paulista saiu na frente do placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Bruno Alves cabeceou no travessão, Diego Souza pegou o rebote na pequena área e o goleiro Julio César fez grande defesa. A bola bateu no travessão novamente e, no segundo rebote, Éder Militão apareceu para marcar e deixar o time visitante na frente. Já no segundo tempo, nos instantes finais, o duelo ficou bem aberto e as duas equipes acertaram a trave. No finalzinho, aos 43, Robinho cruzou da direita, Pedro ganhou de Arboleda pelo alto e cabeceou no ângulo para evitar a derrota do Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense foi a quatro pontos com o empate e está na nona colocação. O São Paulo tem cinco e é o sexto colocado da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), Palmeiras-SP e Chapecoense-SC não saíram do 0 a 0. O Verdão foi a cinco pontos com o resultado e caiu para o sétimo lugar. A Chape foi a dois e é a 16ª colocada.

Na Fonte Nova, em Salvador (BA), 0 a 0 também para Bahia-BA e Atlético-PR. O Tricolor de Aço foi a quatro pontos com o empate e alcançou a 12ª colocação. O Furacão tem cinco e é o quarto colocado.

 

cbf

Leave a Reply

Your email address will not be published.