O deputado Estadual Inácio Falcão foi recebido em audiência com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), no Palácio dos Leões. Durante o encontro, nesta segunda-feira (14), foram discutidos projetos para o Nordeste e prioridades do partido para atingir êxito nas próximas eleições, em cidades estratégicas como é o caso de Campina Grande.

Inácio Falcão frisou que Flávio Dino é um quadro qualificado do PC do B e se comprometeu em apoiar e fortalecer projetos representados pelo PC do B e por Inácio em Campina Grande, além de reestruturar o partido no Estado.

“Estamos discutindo assuntos partidários a nível nacional, como também assuntos relevantes para o nosso grande Nordeste. Campina e a Paraíba está neste celeiro de discussões principalmente com relação à Transposição do Rio São Francisco que está parada. Um tema importante para discutir no cenário nacional”, destacou.

Além da Transposição, o parlamentar demonstrou preocupação com a partilha de royalties da cessão onerosa do pré-sal com estados e municípios do Nordeste. Somente a Paraíba poderia receber mais de R$ 700 milhões considerando o valor retroativo a 2013.

Inácio aproveitou para convidar o governador para participar de uma atividade partidária em Campina Grande, oportunidade que terão de discutir projetos para Campina, bem como fortalecer o sentimento de unidade em torno da pré-candidatura de Falcão.

Segundo o governador Flávio Dino, “foi um prazer receber a delegação da Paraíba” para esta discussão. Para ele, só há retomada de crescimento quando se mantém o papel dos governos no funcionamento do Estado e da máquina pública e esse tem sido o caminho adotado pelo partido: A organização das contas públicas e investimentos públicos, os serviços e as políticas públicas de um modo geral, como o que tem sido feito, não só no Maranhão, mas em outros estados no âmbito do Consórcio Nordeste.

“É a nossa colaboração em várias áreas, a exemplo do estudo divulgado hoje pelo G1, que mostra declínio da taxa de homicídio no Brasil, especialmente no Nordeste. Ou seja, a melhoria na segurança no país é puxada pela melhoria da segurança no Nordeste, mostrando que temos feito o dever de casa no que se refere ao funcionamento desses governos estaduais”, avaliou Dino.

O governador também destacou que o partido acompanha com atenção todos os projetos políticos pré eleitorais nas cidades que tem relevância regional e nacional, entre elas Campina Grande, por isso também disponibiliza atenção no trabalho parlamentar de Inácio.

“Ela (Campina) é um ponto de atenção do nosso partido, pois tem impacto na política da Paraíba e Brasil. Assim acompanhamos com atenção a atuação parlamentar de Inácio. Prioritariamente estamos dialogando com companheiros que organizam o partido na Paraíba, para que tenhamos êxitos eleitorais não só em Campina, mas em outras cidades”, finalizou.

Repórter PB

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend