Iniciadas as tratativas do planejamento estratégico do Judiciário estadual para o período 2020 a 2025

O Tribunal de Justiça da Paraíba iniciou as discussões para a elaboração do  planejamento estratégico do sexênio, período 2020 a 2025. O presidente do Judiciário estadual, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e os presidentes dos Comitês de Priorização do 1º Grau, desembargador Fred Coutinho, e Orçamentário de 1º Grau, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, conversaram sobre a construção do projeto durante reunião ocorrida nessa terça-feira (21).

Na oportunidade, o desembargador Márcio Murilo solicitou dos presidentes dos Comitês a apresentação, nos próximos 20 dias, de um plano de ações, visando planejar os próximos seis anos do Judiciário estadual. “O objetivo é convocar os futuros gestores e candidatos a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, além de desembargadores, juízes e servidores para darmos continuidade a ideia democrática de gestão”, disse o desembargador Márcio, acrescentando que a ideia é promover workshops com servidores e magistrados, facilitando o operacional dos próximos gestores.

O desembargador Oswaldo Trigueiro ressaltou que é importante realizar um planejamento consistente e com os pés no chão, mas, acima de tudo, baseado nos anseios tanto dos magistrados, como dos servidores. Nesse planejamento, deve-se observar a macropolítica do Conselho Nacional de Justiça, ou seja, os chamados macros desafios do Poder Judiciário brasileiro.

“Em cima dessa política traçada pelo CNJ atreladas as ideias locais, vamos traçar o nosso planejamento estratégico que terá como característica, a continuidade administrativa, para que os futuros gestores do TJPB, respeitando a identidade de cada um, possam seguir uma linha de trabalho, porque, assim, tem se mostrado resultados importantes e produtivos”, afirmou o presidente do Comitê Orçamentário de 1º Grau.

Ainda segundo o desembargador Oswaldo Trigueiro, o planejamento será construído através de reuniões com juízes e servidores. “Serão eles que dirão o que querem para os próximos seis anos do Judiciário estadual, dentro de um orçamento enxuto e equilibrado”, pontuou.

Para o presidente do Comitê de Priorização do 1º Grau, desembargador Fred Coutinho, com um olhar democrático e futurista do TJPB, esse planejamento estratégico busca dá uma visão mais ampla da continuidade administrativa para os próximos seis anos, que é de suma importância para qualquer instituição ou Poder.

Para o magistrado, a ideia é que haja uma ampla discussão com todos que fazem o Poder Judiciário estadual. “A finalidade é apresentar um projeto efetivo para que seja firme e sólido para o futuro do TJPB”,  enfatizou o desembargador Fred.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui