Jean quer aproximação entre Polícia Civil e deputados

Em reunião informal com os deputados nesta terça-feira (26), na ALPB, o secretário de Segurança da Paraíba, Delegado Jean Nunes, tratou da expectativa para uma audiência pública, dando explicações sobre o IPC e avaliou que se faz necessário   estreitar o vínculo entre a instituição e o legislativo.

“Tratamos das questões do IPC de maneira transparente e objetiva e também foi tema de propositura nossa, o convite de todos os deputados de fazer uma comissão e ir até a secretaria de segurança e o IPC para acompanhar com mais proximidade as ações”, disse.

A audiência pública, protocolada pelo deputado Raniery Paulino (MDB), que existe nesse sentido ainda não tem data para acontecer, mas o secretário garantiu que está pronto para debater e conversar como aconteceu hoje. “Será um grande momento de esclarecer os pontos, desmistificar situações trazidas à tona, algumas inverdades que são montadas e é sempre uma grande oportunidade de resgatar a verdade”, afirmou.

O secretário afirmou que a segurança está aberta para discutir temas relevantes e que tem o compromisso de agir com transparência. “A diferença é que hoje fizemos olhando no olho”, disse e acrescentou que haverão outras oportunidades para debate.

A principal reivindicação dos deputados se deu em torno da interdição do IPC e o secretário garantiu que está pleiteando a reforma e buscando a desinterdição do instituto para concentrar todos os exames no mesmo ambiente.

Outro tema requerido pelos deputados diz respeito à reorganização administrativa das polícias, com autonomia para a Polícia Civil, uma vez que Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já têm. “A Polícia Civil depende muito da secretaria e estamos tentando construir uma legislação que dá mais velocidade às ações desenvolvidas”, disse.

Privilégios para Livânia e Roberto Santiago

O secretário disse que a Segurança já emitiu uma nota a respeito da denúncia do deputado Wallber Virgolino que afirmou que a ex-secretária Livânia e o empresário Roberto Santiago estariam recebendo tratamento especial e que não iria mais polemizar a respeito das declarações do deputado que voltou a questionar a nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui