O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, se comprometeu em aprimorar as políticas públicas para Segurança, durante debate realizado pela TV Sol, em Patos na noite desta quinta-feira (30), caso seja eleito governador nas eleições deste ano. Entre as propostas que ele traz no seu plano de governo, João anunciou a construção de quatro batalhões de Polícia Militar e ainda dividir e regionalizar os batalhões de Sapé, Alhandra e Juazeirinho, para que possa funcionar melhor.

João destacou que o Governo do Estado investiu nos últimos sete anos e meio mais de R$ 228 milhões na infraestrutura e na melhoria das condições de trabalho dos policiais. O resultado é a Paraíba sendo o único Estado do Brasil a reduzir o número de homicídios por sete anos consecutivos. Apenas em 2017, foi na Paraíba a maior redução na morte de jovens no país. Ele lembrou ainda que quando o PSB chegou ao Governo em 2011, a Polícia não tinha a menor condição de prestar um bom serviço à sociedade.

“Não tinha munição, não tinha colete balístico, não tinha veículos em boas condições. A política pública para Segurança implantada na Paraíba recebe hoje reconhecimento nacional e até internacional. Vamos avançar nessa política”, garantiu.

Ainda na temática da Segurança, João reafirmou a construção de três Centros de Controle e Monitoramento em João Pessoa, Campina Grande e Patos, disse que vai realizar concursos anuais para a Polícia Militar para recompor a tropa, já que todos os anos, policiais vão para a reserva ou deixa a PM. Ele comemorou a aprovação na Assembleia Legislativa da Medida Provisória 271, que garante a incorporação das gratificações ao salário dos Policiais que, porventura venha sofrer algum dano que o impeça de continuar na ativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.